O sonho de muita gente por aí é criar um MMO revolucionário, mas antes de fazer um jogo para desbancar World of Warcraft, que tal aprender um pouco sobre transmissão de dados em rede?
Para a matéria de Sistemas Distribuídos na faculdade, minha turma tem que fazer uma série de pequenos aplicativos utilizando Sockets e deixá-los disponíveis num site. Aí está uma boa oportunidade de ver essa biblioteca funcionando na prática e adquirir um pouco de conhecimento antes de partir para algo mais complexo.
Alguns estão sendo feitos com base em um chat cliente/servidor que eu e o David fizemos em um outro trabalho desta mesma matéria (confira os fontes e os executáveis aqui). Depois eu vou exportar esse trabalho em PDF e publicar aqui.
A minha parte do trabalho, como não podia deixar de ser, envolve jogos: eu tenho que fazer um jogo da velha em rede, onde um servidor controla multiplos clientes. O trabalho já está bem avançado e tem que ser entregue até o dia 23/06. Quando estiver pronto eu posto por aqui.
Para mais detalhes sobre este e os outros projetos, veja a página da disciplina: Sistemas Distribuídos - UNIFESO.
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2 comentários:
Só uma curiosidade: a quantas anda o currículo do curso?
Quando fiz meus longos 1 mês de aula (2004.1) ainda estava naquela transição de tecnólogo para ciência, creio eu.
É, tava nessa transição quando eu entrei também, mas ainda em 2005 o curso de Ciência da Computação já estava totalmente implantado.
Eu fiz um período do curso como processamento de dados, então não sei sobre como era o curso antigo, mas as principais mudanças que eu vi na nova grade foi a adição de mais algumas matérias de matemática, uns laboratórios interdisciplinares e a divisão do TCC em três períodos (sob o nome de pesquisa e desenvolvimento II e III, no 6° e 7° período).
Mais uma coisa, tiraram aquele esquema de escolher a área (engenharia de software ou sistemas inteligentes). Agora você faz matérias das duas áreas.
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