sexta-feira, fevereiro 20, 2009

2° lugar no concurso de minigames em XNA

Eu sei que já postei sobre isso no GamedevBR, mas aqui eu posso falar de uma maneira mais pessoal. Então lá vai.

Meu jogo Paraquedismo ficou em 2° lugar no concurso de minigames da Revista Oficial do XBox 360 (em conjunto com o Sharpgames, ABRAGAMES e Microsoft Brasil). O nome dos outros vencedores e mais detalhes foram divulgados no Sharpgames.

Abaixo segue um vídeo com imagens dos jogos participantes:



O jogo é uma versão beeem modificada do jogo que eu inscrevi ano passado pra concorrer na categoria mobile do game contest do PDJ.

A diferença deste jogo pra versão de celular é que agora o jogador deve direcionar os paraquedistas de uma forma indireta, através do controle de um ventilador que os jogam para um lado ou para o outro, dependendo do sentido do vento.

O jogo foi feito em um total de 93 linhas de código de um total de 120 permitidas pelo regulamento (incluíndo as 20 linhas incluídas por padrão ao se criar um Windows Game no XNA). Eu fiz altos malabarismos pro código ficar pequeno (como o uso abusivo de atribuições múltiplas), mas no final esse esforço nem foi tão necessário, já que sobrou um bom número de linhas.

Como parte da premiação, eu irei receber uma cópia do livro "Beggining XNA 2.0 Game Programming - from Novice to Professional" e assim que ele chegar eu comento por aqui o que achei.

Enquanto isso, curtam uns screenshots abaixo e baixem o jogo (com o código) aqui.

Menu principal do jogo. Clique para ampliar.
Tela de instruções do jogo. Clique para ampliar.
Tela principal de jogo. Clique para ampliar.Espero que curtam o jogo. Até a próxima.

2 comentários:

André Kishimoto disse...

Opa, parabéns pela participação e 2o lugar no concurso! Muito legal saber que você refez o jogo dos paraquedistas agora com XNA!
Abraços!

Diego Barboza disse...

Valeu André. E valeu também pelas dicas que você me deu na época que eu estava fazendo a versão para celular :).