domingo, abril 01, 2007

Desafio Sebrae 2007



Estão abertas até o final de abril as inscrições para o Desafio Sebrae 2007.

O Desafio Sebrae é um jogo que coloca universitários de todo país no comando de uma empresa virtual visando desenvolver o espírito empreendedor nos estudantes. Este ano todos administrarão uma empresa de cosméticos, sendo que no ano passado era uma indútria de móveis.

Os competidores devem formar equipes de três a cinco participantes, com a exigência de que todos os membros estejam matriculados numa faculdade no primeiro semestre de 2007. As equipes podem ser compostas por alunos de cursos e/ou instituições de ensino diferentes, mas todos têm que estudar no mesmo estado.

A competicão ocorre em duas partes principais: na primeira parte, três fases são jogadas via internet e 32 equipes se classificam para a segunda parte (a fase presencial). Na etapa presencial do jogo, as 32 melhores equipes concorrem numa semifinal (que este ano será em São Paulo) na busca por uma das 8 vagas na final.

Todos os integrantes de cada uma das 8 equipes finalistas ganham um Notebook e uma viagem pra Brasília, onde disputarão a final e uma viagem para a Itália como prêmio.

Eu participei ano passado e minha equipe foi uma das duas equipes que o estado do Rio enviou para a semifinal em Belo Horizonte. Infelizmente não nos classificamos pra final, mas a experiência do jogo é algo demais. Além do que ganhamos uma viagem pra BH e Ouro Preto totalmente de graça (hehehe).

Saiba mais sobre o jogo no site oficial do Desafio Sebrae 2007 e não deixe de se inscrever rapidamente, já que as vagas são limitadas (70 mil ao todo).

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia colega, estou participando este ano do desafio sebrae e gostaria de receber alguma ajuda de sua parte se possivel,

frsilva@componel.com.br

grato,

Fernando

Diego Barboza disse...

Boa Fernando, se quiser me adiciona no MSN pra gente conversar.

yodadiego@hotmail.com

Valeu. Boa sorte ae.

Misterioso Ser disse...

Bom estou participando do Desafio Sebrae Aprendiz 5, e gostaria de algumas dicas, te adicionei no msn se não se importa.
Abraço
Fernando C Silva
Jacareí - SP

Unknown disse...

Olá, estou participando este ano do desafio sebrae e gostaria de receber alguma ajuda de sua parte se possivel.Te adicionei no msn se não se importa.

Abraço,Danilo!