sexta-feira, outubro 12, 2007

Teste de Turing

Conhece o Teste de Turing?

Trata-se de um teste para saber se uma máquina consegue pensar e funciona assim: um interrogador manda perguntas para duas entidades diferentes, um humano e um computador. Baseado nas respostas, se o interrogador não conseguir diferir quem é quem, então a máquina é dita inteligente.

E o que essa aula tem a ver com o blog? Na verdade nada, mas durante uma pesquisa pra uma prova na faculdade eu achei essa bela agente, um bot desenvolvido para conversar em linguagem natural em um chat online.

Clique aqui e veja se ela consegue te enganar.

2 comentários:

Tiago Frossard disse...

Fala Diego. Pois bem, ela falhô na 1a pergunta. Ao ser perguntado sobre o que queria conversar....

"Você: sobre a reprodução dos polvos em Abrolhos"

SeteZoom: A Petrobras também apóia projetos ambientais de outras instituições. Na área de educação ambiental, a Petrobras patrocina os projetos Brigada Mirim Ecológica, em Angra dos Reis (RJ), Cetáceos, no litoral fluminense, e Baleia Jubarte, no arquipélago de Abrolhos (BA). A Companhia também apóia projetos do Ibama, como o de preservação do Parque Nacional de Monte Pascoal e o projeto Tamar, de proteção das tartarugas marinhas. Considerada uma das mais importantes patrocinadoras do País, a Petrobras também apóia projetos culturais, esportivos e sociais."

Tadinha =(

Diego Barboza disse...

Hahaha... aí você pegou pesado com a coitadinha...

Tem um outro problema com o agente, se você usar apenas palavras soltas ao invés de frases (algo como 'você' ou 'sol') ela responde sem reclamar. Um agente realmente inteligente deveria ser capaz de perceber isso.

Mas não deixa de ser um programinha interessante, não é?!