domingo, março 22, 2009

Gosmotrix

Este jogo foi originalmente criado em um fim de semana durante o I Global Game Jam (link), mas na ocasião foi entregue em uma versão bem simples.

Nesta nova versão foi incluído o conceito de fases, que dá um maior sentido ao jogo. Também foram corrigidos uns bugs existentes na parte de som. Enfim, o jogo está pronto e pode ser testado por todos.

Esse foi um projeto particularmente interessante de participar porque me fez estudar algumas coisas que eu desconhecia, não foi só sentar e fazer o jogo. Por exemplo, eu estudei como criar Content Processors no XNA (pra importar os arquivos das fases e transforma-los em .xnb) e como tocar arquivos .wma diretamente no código, sem a necessidade de usar o XACT (diga-se de passagem, esse recurso ficou muito bom no XNA 3.0).

Descrição: neste jogo você controla uma pequena lesma que deve agrupar peças da mesma cor para fazer pontos. O objetivo de cada fase é destruir todas as peças pré-existentes no começo da fase, marcadas em amarelo. Deve-se também tomar cuidado com a sua lesminha amiga que mais atrapalha do que ajuda...

Ferramentas utilizadas:
- Visual C# 2008 Express Edition
- XNA Game Studio 3.0
- CorelDraw Graphics Suite X4

Autores:
- David de Siqueira Alves Pereira (Arte)
- Diego Cordeiro Barboza (Programação) [eu]
- José Antônio Raposo de Rezende (Programação)

Download: aqui

Imagens:




Obs.: como o jogo foi feito em XNA, será necessário instalar o .Net Framework e o XNA para rodá-lo. O arquivo 'Instruções.txt' contido no instalador lista os links de download destes dois arquivos.

Fico aguardando a opinião de vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi cara ...eu tenho um blog e queria parceria ???
meu blog é sobre "games" ainda está na fase primaria (tenho 12 anos).
mesmo que você não aceite a parceria você poderia dar-lhe sua nota a ele ?
http://gs-gamesbrasil.blogspot.com/

Anônimo disse...

Já testei o jogo(=}~), muito legal, gostei muito!Parabéns!=]
Bjs!
Ass:Drica