terça-feira, dezembro 29, 2009

Meme: Os melhores de 2009

Eu fui convidado pelo Bruno Croci para participar deste meme (iniciado pelo Tiago Frossard) sobre os melhores jogos que joguei esse ano. Como no meio do ano eu comprei um PC novo, com uma placa de vídeo decente, pude curtir alguns bons jogos nesse segundo semestre. Também joguei algumas coisas legais no PS2. Vamos à lista:

Mirror's Edge
A jogabilidade do Mirror's Edge realmente é muito inovadora e chega a dar um frio na barriga ao pular entre os prédios e andar em lugares muito altos - melhor nem olhar pra baixo. Os gráficos são muito bonitos e a direção de arte dá um show. Sem falar em "Still Alive", a música do final do jogo que ficou grudada na minha cabeça por mais de mês.

Fallout 3
Infelizmente fui apresentado à série Fallout muito tarde. Eu simplesmente não consigo jogar os jogos antigos, acho limitados demais. Mas o terceiro episódio é fantástico, a ambientação é perfeita (vide as músicas de época, os cartazes instrutivos...) e as possibilidades, os caminhos são os mais diversos. Você pode resolver as missões de várias maneiras (explodir Megaton ou não? Eis a questão!) e tem quests enormes que podem ou não ser feitas. Alto fator replay.

Fallout 3
Mass Effect
Esse eu terminei ontem à tarde, numa maratona desde a última quinta-feira quando ele chegou aqui em casa (o que pra mim é um tempo bem curto pra terminar um jogo, ainda mais um RPG, já que não costumo ter paciência para jogar muito tempo direto). Inicialmente lembra um pouco Star Wars, por causa dos Aliens, das viagens espaciais e tal, mas a falta do sabre de luz e da Força fazem muita diferença. O suficiente pro jogo ter uma cara própria. É um shooter misturado com RPG, mas diferente do Fallout, aqui os combates são bem mais intensos. Que venha o 2.

Call of Duty: Modern Warfare 2
Esse é chover no molhado, mas eu não podia deixar de citar. O primeiro jogo já era demais e as coisas só melhoraram nesse segundo capítulo. Ação cinematográfica do começo ao fim, uma verdadeira mega produção.

Ico
Um dos melhores jogos que joguei no PS2. Ico é legal por ser simples, nada de campanha épica, nada de salvar o mundo. Você é um garotinho com chifres tentando escapar do castelo enquanto protege a mocinha que você conhece no começo. Algumas surpresas e outras decepções no seu caminho dão ao jogo um gosto especial. Podia ter uma continuação... (se bem que The Last Guardian vai ser quase isso).

Bem, eu joguei muitas outras coisas esse ano, alguns jogos eu joguei bastante e outros só um pouquinho, mas esses são os que vieram à cabeça agora pra recomendar. Detalhe: resolvi listar somente jogos que eu terminei esse ano, ou seja, deixei de fora bons jogos que por um motivo ou outro eu não cheguei até o fim.

Como já está tarde e eu estou com preguiça de verificar pra ver que já foi convidado, deixo o convite aberto a quem quiser participar do meme. Postem seus melhores jogos ai!

2 comentários:

Tiago Frossard disse...

Rapá! Gostei mto da tua lista. O Mirror's Edge já tá prá ser jogado, o CoD:MW2 tb... O Fallout 3 e o Mass Effect acabaram de entrar =P

TiagoFrossard disse...

Atualização:
Mirror's Edge jogado e completamente aprovado.