domingo, dezembro 17, 2006

Pacman

Nesse período eu tinha que fazer um pacman para a faculdade. A idéia era a seguinte: na matéria de Projeto de Programas, conforme a gente estudava modelagem em UML, a gente ia desenvolvendo os diagramas do jogo e no final os alunos deveriam implementar o projeto.


Pois bem, não deu tempo pra que meu projeto ficasse pronto, então eu fiz um trabalho escrito (que era a outra opção pra nota de conceito), mas agora que o período terminou eu consegui um tempo e estou implementando o jogo.


Estou disponibilizando uma demonstração de como esta ficando o jogo e, assim que o projeto estiver concluído, irei liberar o código (não que eu ache que ele vai ser muito útil). Também estou disponibilizando os diagramas do jogo.
Pegue a primeira versão do jogo (juntamente com os diagramas) no endereço: http://diego.cbarboza.googlepages.com/pacman_beta1.zip.


E pra quem estiver interessando em modelagem de software, meu professor fez um site com as apostilas que ele escreveu pra aula: http://www.projetodeprogramas.kit.net/. Só fiquem avisados que está é uma matéria bem básica, então o site só tem os conceitos iniciais de modelagem.

Aí vai um screen, só pra ver como o jogo está no momento. Estou desenvolvendo ele assim (em um "modo-texto" no allegro pra acertar toda a lógica e depois vou passar para modo-gráfico, usando bitmaps.

Nenhum comentário: