domingo, dezembro 10, 2006

Projeto de Museu Interativo

Hoje eu queria falar um pouco sobre um projeto que nós fizemos pra faculdade - o MIH.

A idéia era fazer um software educativo. No início, nós pensamos em fazer algo do tipo Medal of Honor, mas passado na época do descobrimento e em outras épocas importantes de nossa história. Nada educativo, de fato. Depois de muito pensar, chegamos finalmente à idéia de criar um museu tridimensional e interativo, onde o visitante (neste caso o jogador) poderia andar livremente e interagir com as atrações.

Fizemos apenas algumas coisas até o momento, já é possível andar pelas instalações do museu e clicar nos objetos, onde se consegue informações extras sobre os assuntos expostos. As propostas futuras incluem a implementação de recursos multimídia, onde poderíamos reproduzir sons e vídeos, e a adição de simulações virtuais (como a possibilidade do jogador pilotar um avião exposto ou participar de uma exploração virtual da selva amazônica, por exemplo).

O MIH - Museu Interativo de História (nome provisório) - foi desenvolvido em C++, usando o motor gráfico Irrlicht, além do Audiere para o som. A modelagem foi feita usando o 3DS Max e o Deled, e as texturas foram criadas no Corel Draw.

Seguem alguns screenshots:


A equipe de criação.


Logotipo da nossa equipe.


Exibindo as instruções enquanto o jogo carrega.


Porta do museu (não, não dá pra ir embora).


Um dos quadros da Sala dos Presidentes.


O começo da modelagem de Brasília.


Essa plaquinha limita o acesso às áreas não concluídas.

Bem, por hora é isso.

Nenhum comentário: