sexta-feira, janeiro 18, 2008

AllegroNet - Primeira versão

Pois é, conforme eu falei anteriormente, estou fazendo um wrapper do Allegro para .Net e a primeira versão acaba de sair do forno com o nome de AllegroNet.

Neste primeiro lançamento eu coloquei apenas as funções principais do Allegro, mas já há um número bem alto de funções disponíveis e eu acredito que as funções mais importantes já estão todas aí.

Duas ausências sensíveis são o suporte a joysticks (que estão no topo da lista pras próximas versões) e o som (que eu não pretendo portar, já que não vou usar o som do Allegro no meu TCC, mas se houver interesse de outras pessoas eu posso fazer).

Uma lista completa das funções já disponíveis, das que estão na fila e das que deram problema estão no arquivo "Funções.txt" que acompanha o projeto. As funções que não são citadas nesta lista são as que eu não pretendo portar, a menos que haja interesse de outras pessoas.

O projeto, com código-fonte incluso, pode ser encontrado aqui. Nele há uma solução do Visual C# 2005 que contém, além do projeto AllegroNet, um outro projeto que demonstra o funcionamento do wrapper, e alguns arquivos com instruções.

O AllegroNet é de uso livre e se encaixa sob a mesma licença do Allegro (gift-ware). Se você fizer algo usando meu wrapper, não é necessário nem mesmo me avisar, mas se quiser me avisar seria legal pra que eu saiba que meu trabalho foi útil pra outras pessoas.

Qualquer dúvida, sugestão, comentário ou crítica, é só entrar em contato.

Download: clique aqui.

Nenhum comentário: