quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Meme - Como é a sua estação de trabalho?

Muito bem! O Rodrigo Flausino me convidou para um meme iniciado pelo André Kishimoto sobre como é a sua (ou neste caso, a minha) estação de trabalho.

Antes de mais nada, quero me desculpar por não postar nenhuma foto, mas é que a única câmera que eu tenho aqui é a do celular e ele simplesmente se recusa a enviar emails, então não consigo passar as fotos pro computador (também não consigo achar um cabo USB pra ele).

Mas vamos lá. As configurações do meu modesto PC:
Processador: Celeron 1.8 GHz
RAM: 1 GB
HD: 110 GB
Placa de Vídeo: GeForce FX 5200 128MB
Extras: Multifuncional HP Deskjet F380, Joypad Leadership Gamer (é tipo um controle de PS2, com entrada para o videogame e uma USB para computador)

Meu computador fica numa estante com alguns livros, com destaque para O Senhor dos Anéis, O Hobbit, O Silmarillion e Contos Inacabados (será que já deu pra perceber que eu sou fã do Tolkien?!), Uma Breve História do Tempo, Deuses, Espaçonaves e Terra, e alguns livros de RPG (incluíndo o ótimo Forgotten Realms e os três módulos básicos do D&D3.0). Além dos livros, tem umas revistas (a maioria revistas antigas de RPG) e umas caixas com uns (poucos) jogos originais de PC que eu tenho em cima do gabinete.

Na parte de baixo tem umas apostilas e mais uns livros, uns CDs de música e outros de PSOne, um controle de N64 perdido e uma coleção de fitas cassete com músicas gravadas do rádio que eu não escuto há séculos mas não tenho coragem de jogar fora.

A estante e meu monitor estão com vários adesivos que eu vou colando com o tempo (pareço uma criança). Na parte de cima tem uns enfeites toscos, tipo dois anõeszinhos de Kinder Ovo que eu ganhei faz uns dez anos, um bonequinho do Watto, um papercraft do Link e uma tonelada de barquinho de papel (eu tenho uma mania muito estranha de fazer barquinhos de papel o menor possível e acreditem, eu já fiz alguns muuuito pequenos mesmo).

Faltou comentar só o mais importante: um porta-retrato artesanal feito pela minha namorada que eu ganhei de presente ano passado quando a gente fez três anos de namoro. Ele é cheio de desenhos e entre eles tem um sabre-de-luz que ela fez sem eu nem precisar pedir (ô vício).

Tem mais uma coisa na estante que eu nem ia comentar, mas depois de ver o post do Vinigodoy, resolvi tirar uma ondinha. Aqui eu também tenho um War, mas é uma edição especial com tema e mapa do Star Wars (e depois eu ainda reclamo quando me chamam de nerd...).

Bem, acho que é só isso. Pra dar continuidade ao meme eu convido o Bruno, o Tiago, e o Ney.

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, temos coisas parecidas em nossas estantes. RPG, Tolkien, jogos originais... :)

Diego Barboza disse...

É mesmo, mas aqui tão faltando os livros de computação. Tenho que tomar vergonha na cara e investir em uns livros da área pra mim.