quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Um pouco do que eu ando fazendo

Já se foram duas semanas de aula e por enquanto as coisas ainda estão tranquilas na faculdade. Com isso, eu estou tendo bastante tempo pra trabalhar no meu TCC e no AllegroNet, e resolvi falar um pouco sobre o que eu estou fazendo no momento:

  • Estou quase terminando a documentação em XML do AllegroNet, usando como base o manual do Allegro e adicionando detalhes da implementação no C#. Quando concluir a documentação, eu pretendo publicar o projeto no SourceForge.


  • Acho que não tinha comentado aqui, mas eu não estava conseguindo implementar as funções de callback do Allegro no .Net. Esse problema foi resolvido usando delegates.


  • Outro problema que eu tinha no wrapper do Allegro era que, por algum motivo estranho, as funções que usam o tipo fixed (que nada mais é que um alias para long) não estavam funcionando dentro do .Net. Para resolver isso, eu reproduzi essas funções numa DLL nativa, sendo que agora eu passo o parâmetro como int e o valor é convertido para fixed nesta DLL.


  • Como as fontes de bitmap do Allegro não suportam caracteres especiais (como acentos) eu estava atrás de uma forma de contornar isso e resolvi usar o AlFont. Em função disso, também estou fazendo um wrapper do AlFont para .Net e as funções principais (como textprinf, textout, text_lenght e text_height) já estão funcionando.


  • Mudando um pouco de assunto, eu revisei o tutorial sobre temporizadores no J2ME e adicionei syntax highlight com o Prettify. Agora os códigos estão coloridos e bem mais agradáveis de ler.


  • That's all folks.

    Nenhum comentário: